Muitas pessoas têm vontade de escolher um local, arrumar as mochilas, pegar a barraca e sair para acampar. Mas é preciso levar muitos fatores em conta e ter um bom planejamento para que a experiência seja a melhor possível. Em outras palavras, é preciso saber como organizar o acampamento perfeito.

Para te ajudar a fazer essa organização sem maiores problemas, nós preparamos um texto especialmente sobre isso. Hoje nós iremos dar 5 dicas de como organizar o acampamento perfeito. Confira!

 

5 dicas de como organizar o acampamento perfeito

 

1. Barraca

Quando falamos em acampamento, nada simboliza mais a atividade que uma barraca, não é mesmo? Sendo assim, é de extrema importância que a melhor barraca seja escolhida na hora de organizar o acampamento perfeito. O primeiro fator a se pensar é o tamanho. Ela é capaz de abrigar todos? Quantas pessoas irão acampar com você?

Outra característica muito importante é a qualidade. De nada adianta simplesmente ir atrás da mais barata e pronto. Na maioria das vezes ela não irá oferecer a mesma qualidade que outras mais bem elaboradas. Isso se torna ainda mais importante em um dia com bastante vento, por exemplo. Você não quer que sua barraca se desmonte, certo?

 

2. Comidas e bebidas

Como você vai estar acampando, possivelmente em um lugar sem a presença de comércios por perto, não se esqueça de levar uma quantidade suficiente de comida para todo mundo e todos os dias. Salgadinhos e outros lanches rápidos são uma boa opção, porém comidas mais leves como sanduíches também são uma ótima pedida.

Já no caso das bebidas, lembre-se de que o mais importante é sempre estar bem hidratado, especialmente se o acampamento for no verão. Levar bebidas como sucos, refrigerantes e até aquela cerveja é uma boa ideia, mas jamais deixe de priorizar a água. É ela que deve ser a principal bebida do seu cooler.

 

3. Roupas

Conforto é uma das palavras-chave para organizar o acampamento perfeito. E para garantir que você estará realmente confortável, o primeiro passo são as roupas. Não abra mão dos clássicos calça/bermuda/short, camiseta e tênis. Chapéus, bonés e óculos escuros também podem ser uma boa.

Qualquer outra peça de roupa que fuja desse padrão, por mais bonita que seja, já começa a promover um certo desconforto.

 

4. Acessórios

Além das comidas, bebidas e roupas, faz toda a diferença levar consigo pelo menos alguns acessórios fundamentais. Entre eles, podemos citar protetores solares, repelentes, cordas, canivete, bússola, lanterna e pilhas. Cada um desses itens pode oferecer uma grande ajuda em vários momentos distintos.

 

5. Banheiro

Por fim, queremos apresentar a nossa solução de como organizar o acampamento perfeito. Você que já acampou sabe como é desconfortável ter que fazer xixi no meio do mato, não? E você que ainda não acampou, apenas imagine e você já terá uma ideia. Foi para auxiliar em situações como essa que nós desenvolvemos e comercializamos o Nº1: um conceito de banheiro de bolso.

Nosso produto é um envelope de plástico reciclado e biodegradável com uma manta interna de celulose, capaz de absorver até 1 litro de urina sem deixar nenhum odor. Depois de usar o Nº1 em um cantinho, basta descartá-lo no lixo comum e o seu problema está resolvido! O Banheiro de Bolso Nº1 pode ser um dos itens indispensáveis para te ajudar a organizar o acampamento perfeito.

Saiba mais informações a respeito do Nº1 neste link.